HHAO Com reconhecimento Nacional
Em Joinville!
O diretor administrativo do Hospital Hélio Anjos Ortiz (HHAO) Marcelo Pasolini, a nutricionista e responsável técnica Karoline Colombelli Trai e a técnica em Enfermagem Paula Regina Carvalho participaram, na última semana, no Hospital Maternidade Darcy Vargas, em Joinville, da cerimônia oficial de entrega oficial de certificado que classifica o Banco de Leite Humano da instituição curitibanense na categoria ouro, conforme a Rede Global de Bancos de Leite Humano.
A classificação foi anunciada ainda no início deste ano, tendo como referência o desempenho de 2016, após pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fio Cruz), sob a coordenação geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde. Conforme o diretor da instituição, nessa pesquisa foram avaliados diversos critérios de funcionamento da unidade, que confere classificações e pontuações aos bancos de leite espalhados pelo país.
Na classificação A (Ouro), o estabelecimento pode receber entre 90 e 103 pontos; na classificação B (prata), de 80 a 89 pontos; e C (Bronze), de 70 a 79 pontos. A equipe curitibanense somou 98 pontos. Segundo Marcelo, junto à classificação veio outro desafio: manter a categoria e continuar o trabalho que integra todas as vertentes da Rede Cegonha no Hospital. "Esse é um trabalho em que nosso único retorno é o bem-estar e a qualidade de vida dos bebês que passam por aqui. Por isso, nossa equipe é tão dedicada a manter esse alto nível", salientou.
O diretor destacou, ainda, que a classificação surpreendeu a organização, uma vez que o Banco de Leite Humano de Curitibanos é bastante recente e já vem mostrando excelentes resultados, motivo pelo qual o HHAO está em busca de recursos para manter a estrutura em pleno funcionamento, garantindo a vida de muitos bebês e evitando o desperdício.
Como ter acesso?